domingo, 12 de outubro de 2014

Dia das Crianças em Ooo

Olá.
No Brasil, o Dia da Criança é comemorado no dia 12 de outubro, mesmo dia em que é comemorada a festa de Nossa Senhora Aparecida.
Pensando mais no feriado "comercial", este ano não podia ficar sem homenagear o dia. E, como todos os que acompanham este blog sabem, tenho entre meus personagens uma personagem infantil, a Letícia, que naturalmente é colocada estrelando mensagens ilustradas pelo Dia da Criança.
Pois este ano resolvi colocar ela e seus amigos homenageando um desenho animado que está fazendo grande sucesso atualmente: Hora de Aventura.

Quem acompanha o canal pago Cartoon Network já está ciente das aventuras do garoto humano Finn e seu amigo, o cachorro mágico Jake, para defender a terra de Ooo de perigos os mais diversos. Humor inteligente, nonsense na décima potência, um visual bem simples, colorido e "fofinho", um desenho animado que de infantil só tem cara, prato cheio para ilustradores, a prova viva de que um desenhista não precisa saber desenhar perfeitamente para ser bem-sucedido no mercado. Apesar de não ser (em teoria) para crianças, faz sucesso entre elas.
Então, homenageando o desenho, coloquei a Letícia e seus amigos fazendo cosplay minimalista dos personagens do desenho! Já fiz algo parecido certa vez, quando coloquei os mesmos personagens fazendo cosplay de Backyardigans.
Aí estão: Letícia no papel de Lady Íris, o estranho animal meio cavalo, meio unicórnio, meio serpente, namorada do bem-humorado, sarcástico e poderoso cachorro mágico Jake, papel de Manél; Gustinho como o herói Finn, o destemido último humano de Ooo; Simoninha como a Princesa Jujuba, governante do Reino dos Doces, entusiasta em ciências e objeto de devoção de Finn; e Aristeia como a descolada vampira cantora Marceline. Só faltou alguém para encarnar o insano vilão Rei Gelado, mas quem vai querer fazer papel do vilão, sendo ele quem é, não é mesmo?
Não é muito, mas com isso evoco meu lado infantil que está sucumbindo ao mundo cada vez mais neurótico - turbinado pelo Facebook, esta máquina de estragar o dia das pessoas.
A ilustração também pode ser vista no blog da Letícia: http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. Nos outros blogs da Rede Rafelipe (blog dos Bitifrendis e blog do Teixeirão), os leitores encontrarão versões para colorir de ilustrações já publicadas em anos anteriores, aqui e no blog Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/).
Feliz Dia das Crianças aos jovens leitores menores de 18 anos que acompanham o blog!
Até mais!

Nenhum comentário: