quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Luluzinha e Bolinha - cuidado com o seu jornaleiro!

Olá.
Fim de ano chegando, Natal cada vez mais perto, e nas bancas já chegaram os mais recentes números dos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha! Lançamentos da Pixel Media, selo do Grupo Ediouro - isso já venho dizendo a vocês há quase quatro anos.
Sem mais comentários inúteis, além do fato de as revistas trazerem histórias natalinas, como convém ao mês de dezembro - mas o dezembro de Lulu e Bolinha é o dos Estados Unidos, com neve e tudo, enquanto os brasileiros leitores torram sob o sol do verão - os destaques do mês de cada gibi:

LULUZINHA # 45 traz as seguintes histórias: em Caça ao Peru, Lulu acompanha os meninos em mais uma de suas toscas demonstrações de masculinidade - e, no saldo geral, consegue resultados muito melhores que eles; em A Árvore de Natal, Lulu enche seu pai de trabalho apenas para conseguir o dita-cuja para decorar a casa; O Passeio Noturno da Bruxinha Memeia é a primeira história surreal de Lulu para Alvinho (alguns podem ler e fazer referências imediatas ao Little Nemo in Slumberland de Winsor McCay); em O Truque, Bolinha nem faz nada às meninas e elas já fazem de tudo para afastá-lo; em O Morro das Descidas Roncantes, Lulu e os meninos resolvem brincar de trenó em um morro alto, e, vocês sabem: os meninos tramam contra ela, mas ela consegue escapar por sorte; Feliz Natal! traz Alvinho em sua forma mais antinatalina; em Visita Noturna, Lulu, sozinha em casa, se livra fácil de um ladrão; A Festa do Apagão é republicação (saiu em Bolinha # 6); e, em O Presente de Natal, Lulu está disposta a um ato de caridade em favor de uma menina pobre, mas vai ter dificuldades com o sentimento do desapego de uma coisa velha.
BOLINHA # 43 traz as seguintes histórias: em O Goblin Faminto, Bolinha resolve curtir com a cara da Lulu em mais uma tarde em que ela atua como babá (sabem como essas histórias da Lulu babá de Bolinha são politicamente incorretas...); em Fugindo do Perigo, Bolinha conta com a ajuda de Lulu para se livrar da ameaça da Turma da Zona Norte, nesta que é a história mais politicamente incorreta de todo o gibi; em O Grande Hipnotizador, Bolinha resolve forçar a Glorinha a gostar dele fazendo uso de hipnose (como era fácil nos anos 30 a 40 do século XX aprender hipnose pela téncinca amadora...); A Bruzinha Meméia e a Cara de Creme Batido é a nova historinha de Lulu para Alvinho, mas que saiu atrasada (é uma historinha de Halloween, e não de Natal); Acampando é uma história curta que dá uma aula de estrutura de construção de situações a partir dos cenários escuros; O Coelhinho de Natal traz uma nova viagem de Bolinha por um mundo fantástico, quando ele entra em um enfeite de Páscoa perdido entre os enfeites de Natal; O Gêmeo é republicação (saiu antes em Bolinha # 3); a curta Olho de Lince também é republicação (saiu no Almanaque # 2); em Tudo por uma Gaita, Bolinha, doido por um sorvete, resolve trapacear Lulu, e acaba trapaceado, numa história do tempo em que "gaita" era gíria para "dinheiro"; e A Tinta Invisível combina: mais uma experiência de Bolinha com seu estojo de química, uma visita do primo Carlinhos e uma série de acasos que terminam em confusão. Completa o gibi uma história curta de Bolinha.
Os gibis permanecem a R$ 3,10 cada. Mas cuidado: há exemplares de Bolinha que chegaram às bancas com defeitos de montagem de páginas. Dê uma folheada discretamente na sua banca antes de comprar.
Para encerrar, hoje tem Letícia, minha Luluzinha, e mais um trecho do arco A Princesa do Bilboquê, a grande saga da minha personagem em 2014. Ainda não terminou, mas já estou encaminhando o final para antes do encerramento do ano. Se Deus permitir.
Enquanto isso, confiram as outras tiras do arco em http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. Isso é tudo.
Em breve, novidades no blog. Aguardem!
Até mais!

Nenhum comentário: