terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Recruta Zero, quando menos se espera...

Olá.
Achávamos que este mês não ia chegar, mas chegou, e não deixou de chegar, como tem sido bimestralmente: o novo gibi do Recruta Zero pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro! É o número 17!

O almanaque dos personagens da megacorporação King Features Syndicate continua no formato que há tempos vem mantendo: historinhas longas do personagem de Mort Walker intercaladas com as de outros personagens. E isso é o suficiente a se saber do início.
As histórias:
Começando com Zero, em O Show dos Recrutas. Os soldados do Quartel Swampy estão se preparando para uma peça de teatro, mas a confusão se arma quando o Sargento Tainha resolve assistir aos ensaios - e Zero é quem vai representá-lo na peça!
A seguir, Zero novamente em Manda Quem Pode. O mauricinho Tenente Escovinha tenta impingir uma tortura psicológica ao Sargento Tainha - mas o jovem oficial vai acabar levando a dele, quando menos esperar.
Após uma historinha curta de Hagar, o Horrível, por Dik Browne, vemos o cozinheiro Cuca trabalhando feliz em Cuca Estimulado.
Zero de novo a seguir em Explosão Dupla. O indolente soldado falta ao trabalho, mas, quando um acidente ocorre, todos pensam que ele foi vitimado. Quando tudo se esclarecer, vocês já podem imaginar o que vai acontecer...
Depois de uma história curta com Zé Fumaça (provavelmente por Fred Lasswell, já que não há indicação do autor - cuidem disso, editores da Pixel!), Zero retorna em Lutando pelos Direitos, quando, por causa de uma discussão no mercado, Zero resolve falar umas verdades ao velho General Dureza.
Após outro curta com o Sargento Tainha, Zero de novo em O Desvio. Nem mesmo uma perseguição ao pobre Zero pode fazer Tainha perder uma refeição.
Depois de outro curta de Hagar e mais um do Sargento Tainha, é a vez do marinheiro Popeye (mas sem indicação do autor) em A Mascote!. Gugu, doido para ter um bicho de estimação, acaba levando uma vaca perdida para casa. Mas a relação entre o menino e seu bichinho passa por alguns desafios: Dudu, que só pensa nos hambúrgueres que a vaca pode render; Popeye, contrário à ideia de o bicho ficar em casa; e o dono da vaca, que a quer de volta. Mas o lado mais fraco é o que sempre acaba prevalecendo.
Nas páginas centrais, Zero, em tira com assinatura de Walker, retorna em Dores Lombares. Tainha recebendo uma ajudinha de outro dos desastres do recruta.
Depois de outro curta de Hagar, Zero em Dando o Troco. Tem mais é que aproveitar a véspera da licença de duas semanas...
O Professor Caracol vem a seguir com Dose Sapatal.  O excêntrico cientista cria outra de suas absurdas invenções - e a cobaia, mais uma vez, é o amigo Sappo. E, como é previsível, as coisas saem do controle.
Zero em seguida em Jeitinho Especial. Como sempre, Zero tem muito azar ao lidar com uma máquina de refrigerantes. Que diferença do Sargento Tainha.
Depois de outro curta de Zero, A Arca dos Bichos está de volta em uma história longa, mostrando como todos devem colaborar para o bem-estar da embarcação. Sem indicação do autor.
Tainha, a seguir, acaba tendo prejuízos com suas novas roupas em Andando nos Trinques.
Após outro curta de Hagar, Zero, em uma página dominical montada para o formato história de três páginas, em Dia de Vacina. Zero quer fugir do dito compromisso, e acaba se dando mal - mas não pelas mãos de Tainha. A legendinha de copyright em um dos quadrinhos indica: a tira é de 1957, portanto da fase inicial da tira. Leva até a assinatura de Mort Walker.
Depois de um curta com Dona Tetê, Zezé & Cia vem a seguir com Zezé Vai à Praia!. Naquele estilo cheio de frescor de uma family strip, a família curte a praia em várias de suas possibilidades.
Zero em seguida em Cantando no Banheiro. Tainha exagerando outra vez no seu momento relax.
Zero termina o gibi em O Presente de Papai Noel. A última coisa que Zero gostaria no Natal era ficar trabalhando. Aí, ele recebe um presente inesperado... e esse presente inesperado recebe outro.
Se o leitor estiver habituado ao hábito da leitura, ele pode ler este gibi em menos de 10 minutos - muito facilita os quadros e letras grandes. Ainda assim, diversão para a fila da lotérica ou do banco, a R$ 4,90.
Para encerrar, como de praxe, costumo colocar aqui tiras dos Bitifrendis, meus personagens praianos. Estas aqui são da mais recente sequência de tiras, quando os personagens passaram a trabalhar. Agora, estão em um momento de relax. E as tiras ainda estão em andamento!
Confiram o arco mais recente dos personagens em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/. Apoiem outro quadrinho nacional!
Em breve, mais novidades aqui - conforme elas forem transcorrendo.
Até mais!

Nenhum comentário: