domingo, 6 de novembro de 2016

Mais blogs - e novas regras para ter seu blog em meu blogroll...

Olá.
Só para dar uma pausa em alguns projetos aos quais estou me dedicando, e que vou anunciando em breve - entre novas séries de HQ, novas tiras, novas postagens para este blog, e talvez futuras negociações de parcerias - tudo entre meu trabalho normal como pesquisador de História e museólogo; e também, como uma forma de espantar o estado de depressão interna causado pelas más notícias que chegam em minhas redes sociais... Enfim; hoje, trago a vocês mais alguns blogs descobertos recentemente. Um bem conhecido, outro nem tanto. Espero que o administrador do blog "nem tanto" conhecido não se ofenda... Se ele ler até o fim, há de entender.


RECOMENDAÇÕES DO DIA...
Em primeiro lugar, e já estava mais que na hora de recomendar este blog, incluo no blogroll o link do conhecidíssimo blog Planeta Gibi - que só agora consegui encontrar. Para quem não conhece, o Planeta Gibi é um site-blog essencial para quem, como eu, coleciona gibis - não apenas da Marvel, da DC, mangás, Disney ou Turma da Mônica; também para quem compra gibis de todos esses gêneros, e mais alguns, mensalmente, comprometendo mais de 30% do salário só com arte sequencial! Conhecido por fazer o mais completo giro de mercado das editoras brasileiras dedicadas à Nona Arte, com atualizações constantes, e o checklist mensal mais confiável. Os checklists de outros websites que eu acompanhava deixaram de ser confiáveis, infelizmente - como o do Universo HQ, que há meses não é atualizado, e de vez em quando ficava incompleto. Como eu nunca havia conhecido o blog do Planeta Gibi antes?! E ele está no ar há 10 anos!!! Agora, os problemas de colecionador de quadrinhos chegaram ao fim! www.planetagibi.com.br/.
Agora, o blog "nem tanto" conhecido - eu o conheci através de um amigo em um grupo do Whatsapp: é o Gaúcho Negro RLSH, coordenado pelo gaúcho Ceroni Cunha, atuante no mundo dos fanzines. Basicamente, é um blog sobre informações variadas da cultura pop: além de trazer informações sobre os projetos coordenados pelo próprio Ceroni Cunha e colaboradores, o blog traz: notícias sobre a cultura pop em geral e sobre a produção alternativa de quadrinhos do Brasil, notícias sobre eventos alternativos pelo Brasil, tiras de HQ, ilustrações, fotos de cosplayers... Entretanto, não é um site para todas as idades, dado o teor "adulto" de algumas postagens. O mundo do "udigrudi" tupiniquim ainda viceja vida, apesar da crise que tanta gente "engajada" gosta de propagar só para estragar nosso dia. Ceroni Cunha é a prova dessa vida. Conheçam: https://gnrlsh.blogspot.com.br/.

ATENÇÃO:
Querem propagandear seu blog? Enviem os links para análise para rafaelgrasel@yahoo.com.br, ou então deixem que eu encontro o link... Geralmente, os blogs que recomendo sou eu quem acabo localizando o link. De todo modo, se quiserem recomendar pelo e-mail acima, ou via comentário no blog, está valendo também. Os blogs passarão por uma verificação e depois, farei a recomendação aos meus 17 leitores. Anuncie aqui e ganhe, no mínimo, mais um leitor.
Mas atenção: não serão recomendados blogs com conteúdo político radical (tanto para a "esquerda" quando para a "direita"), pornográfico (só pegue leve no erotismo), que incite preconceito contra qualquer espécie humana, animal ou vegetal (incluindo religioso, racial, sexual ou simplesmente ideológico), que agrida os leitores com seus textos e desenhos (se você pega pesado com suas charges e/ou textos, pode esquecer), que faça apologia ao álcool e às drogas (pode falar disso, mas de forma negativa, ou seja, ressaltando mais os malefícios que os "benefícios" - e falo assim como professor e educador)... Ah: e mesmo se você entrar no blogroll, mas acabar se "comportando mal", desrespeitando as regras acima, eu tiro o link! Pra tudo tem limite! Ah: o link também não pode conter malwares ou vírus. Então, nem tentem me engambelar.
E, de preferência, recomendamos que você tire um tempinho para atualizar o blog, ainda que uma vez por mês; já estou cansado de ver blogs anteriormente recomendados neste blog parados, deteriorando, até o link simplesmente parar de funcionar. E vários eram muito bons. Mas compreenderei se o motivo alegado para a não atualização do blog seja falta de internet, pura e simples, obrigações do emprego que tiram seu tempo livre ou, eventualmente, morte.
Simplesmente isso. Façamos uma internet melhor para os melhores humanos.

PARA ENCERRAR...
...deixamos aqui um trecho de um dos últimos arcos de tiras da Letícia, minha personagem infantil. Um dos meus futuros projetos envolve ela - mas ainda é surpresa.
No blog dela, as tiras estão muito mais avançadas - recentemente, ela ultrapassou 800 tiras publicadas, unicamente na internet. As presentes tiras são da 783 à 800 (a partir do ponto onde elas foram publicadas, pela última vez, no Estúdio Rafelipe).
Confiram as mais recentes em https://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/. E confiram ainda a página no Facebook: www.facebook.com/leticiatirinhas.
Aguardem novidades para os próximos dias.
Até mais!

Nenhum comentário: