domingo, 8 de setembro de 2013

Luluzinha e Bolinha, depois de uma semana

Olá.

Hoje, vamos tratar daqueles assuntos de todos os meses.
Com cerca de uma semana de atraso em relação a sua chegada às bancas, hoje vou falar dos mais recentes números dos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha, lançados pela editora Pixel Media, selo do grupo Ediouro, que já lançou um terceiro especial com os personagens, um álbum do Fantasma de Lee Falk e Ray Moore e o gibi da versão adolescente da personagem. Só falta agora o número deste mês do almanaque do Recruta Zero (no mês passado, foi o do Popeye).

Destaques do mês:
LULUZINHA 30 traz as seguintes histórias: O Caso do Tônico Tonico, mais uma investigação do Aranha, uma investigação que Lulu não pediu ao Bolinha - mas querem apostar que o Seu Jorge, o pai da menina, é o culpado, mesmo assim?; em Cadê o Sorvete?, Bolinha tenta enganar Lulu para ficar com o sorvete dela, mas Lulu e sorvete são como polos opostos de imãs: se atraem; em O Especialista em Choro, Luluzinha, que já possui um choro poderoso, vai conseguir dicas com Bolinha (?); em Quem Tem Ciúmes, Lulu quer provar que o Bolinha a ama (vai entender), e arma a maior confusão envolvendo Juca, um manequim e a Glorinha; em A Embalagem da Sorte, Lulu quer obrigar Bolinha a recolher um papel de chocolate jogado na frente de sua casa, mas talvez nem seja necessário pedir - apesar da confusão que a menina faz com cola; A Bruxinha Meméia e o Beliscão com Torcida Dupla é mais uma história surreal de Lulu para Alvinho, com final infeliz; em Ataque ao Forte, Lulu e Aninha conseguem se vingar de uma sacanagem dos meninos, mas quando eles vão se vingar, tudo dá errado; e em O Tesouro Enterrado, Lulu e Alvinho vão passar mais um dia "daqueles" na praia - e tudo piora quando Bolinha e Carequinha entram na jogada. Completam o gibi histórias curtas com a Luluzinha.
BOLINHA 28 traz as seguintes histórias: O Cabeleireiro, outra historinha com Fifi, a amiguinha francesa de Bolinha, e que envolve ainda o cachorrinho dela, o estojo de química do Bolinha, Carequinha, Aninha, Glorinha e um roubo; em Ai, Que Dor!, Bolinha, relutante em ir ao dentista, incomoda os meninos do clubinho, até que Lulu resolve usar um de seus métodos de persuasão; em O Segredo do Poço, Plínio e Glorinha vão fazer o possível para deespistar Bolinha do piquenique deles, mas o plano vai fazer o gordinho se tornar um herói, quando bandidos entram na jogada; em O Menino-Pipa, Bolinha recebe outra visita do priminho Carlinhos, e uma situação surreal envolvendo o estojo de química do gordinho acontece; A Bruxinha Meméia e o Goblin dos Pés Sensíveis é outra história surreal de Lulu para Alvinho; em Cinema Sonoro, Bolinha se vinga de Glorinha antes mesmo de levar um fora dela; e em Soterrados pela Neve, Bolinha se vinga dos meninos do clubinho - isso, até que eles descubram a brincadeira. Completa o gibi um curta de Luluzinha.
E só. Cada gibi continua a R$ 3,10. E é bom que assim continue, pois alguns gibis que eu compro mensalmente já aumentaram de preço...
Para encerrar, eis aqui as mais recentes tiras de Letícia, até a tira número 500, que saiu recentemente. Durante algum tempo, não teremos tiras inéditas no blog dela, porque comecei a publicar, de forma seriada, a história Letícia e Benjamin Peppe contra o Lixo, que saiu no último fanzine do Benjamin Peppe.

E era isso.
Até mais!

Nenhum comentário: