quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Teixeirão e Cruzaltino e mais dois blogs!

Olá.
Hoje, quinta-feira, é dia de Teixeirão no Estúdio Rafelipe e no Quadritiras.

E hoje, na continuação da invernada artística, finalmente Anilino Soares, o dançador de chula mais rápido do Rio Grande, vai começar a mostrar o que sabe! Estava demorando, não acharam?
Enquanto vocês não veem o Anilino em ação, confiram as tiras anteriores da saga em http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/, o espaço próprio do Teixeira na internet!
E, ainda dentro do acordo com o Henrique Madeira, prestes a expirar em breve, hoje também tem Cruzaltino aqui!
Continuando o arco "Sertanejo Universitário", vocês decerto já conhecem o drama: o nosso menino ou menina larga de uma mania que considerávamos chata... e pega outra mais chata ainda! Isso torna dura nossa tarefa de "responsável".
Confiram estas e outras no blog do cruzaltense mais famoso da internet, http://cruzaltino.blogspot.com/.
Falando em blogs, hoje vou recomendar a vocês mais dois blogs, que faz muito tempo que não recomendo.
O primeiro é do meu amigo Lucas Cristovam, o criador das tiras dos detetives Nick e Hércules. Em sua nova investida no campo das tiras, ele criou um novo personagem, com blog próprio, o Rei Nado. O rapaz tem jeito para a coisa! Confiram em http://reinadotiras.wordpress.com/.
E o segundo já é conhecido de quem acessa o Quadritiras: está saindo uma série humorística que esculacha o jornalismo "sério", o "sensacionalista", enfim, o jornalismo em geral: as tiras d'O Âncora, o apresentador de telejornal mais sacana da internet. Muita ironia, muita crítica social, muitos personagens construídos com programas de computador ao invés de desenhados à mão, muitas imagens tiradas da internet, muito verde: assim é a série do veterano quadrinhista Ubirajara Sanchez, que já escreveu roteiros para diversas revistas infantis. Ele publica semanalmente no Quadritiras, assim como eu. E agora, o blog do Âncora já está linkado aqui: http://siteancora.blogspot.com.br/.
Por hora, era isso.
Até mais!

Um comentário:

Lucas Cristovam disse...

Grande Grasel! Obrigado pela divulgação, meu Caro! Só que você vai ter que corrigir os links! Lembrando que saí do Wordpress para o Blogspot:

As Aventuras de Nick e Hércules: http://nickehercules.blogspot.com/

Rei Nado: http://reinado-tiras.blogspot.com/