sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Mais um dia 7 de setembro

Olá.
No momento em que escrevo, estamos na véspera do dia 7 de setembro, Dia da Independência Brasileira.

Este ano, a data chega com um sabor diferenciado. Não apenas por não ser exatamente um feriado, já que vai cair em um sábado, este ano; mas também porque os protestos de junho nos dão a sensação de que, de agora em diante, temos de levar as coisas um pouco mais a sério neste país. O povo, se não voltou ao torpor habitual, ao menos continua vigilante quanto às esferas governamentais.
Em homenagem à data de nossa independência, ocorrida há 191 anos (em 1822), coloco hoje as costumeiras ilustrações especiais dos meus personagens, em colaboração com o blog Educar é Viver.
É baseado nas reflexões acima que, este ano, pus meus personagens em poses mais marciais - mas sem evocar o funesto período da Ditadura Militar nem nada, não pensem mal de mim depois.
Começando pela Letícia e seus amigos (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/), num porte marcial como em desfiles de escolares na data...
...passando pelos Bitifrendis (http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/), numa posição não habitual a esses personagens que curtem demais um feriado (como eu disse, chega um momento em que precisamos levar as coisas um pouco mais a sério)...
...e terminando com o Teixeirão (http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/), honrando a pátria na sua estância, mesmo.
Lembrando sempre: as versões para colorir das imagens podem ser encontradas no blog Educar é Viver, onde eu também colaboro. Acessem http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/, ampliem as imagens, imprimam e pintem.
É isso aí. Viva a Pátria! Vamos mostrar que podemos melhorar este país tão sofrido, tão combalido pela espoliação.
Até mais!

Nenhum comentário: