quinta-feira, 3 de abril de 2014

Luluzinha e Bolinha, pague 2 e leve 3!

Olá.
Esta semana, chegou às bancas mais edições dos gibis clássicos da Luluzinha e do Bolinha!
Agora, sim, podemos dizer que o gibi completou 3 anos nas bancas - a primeira edição chegou em abril de 2011. Em breve, o gibi do Bolinha, cronologicamente, completa 3 anos em banca. E a publicação do gibi da versão adolescente da personagem também segue a todo vapor - embora eu tenha deixado de acompanhar a história, totalmente produzida no Brasil, na edição 8. Tudo lançado pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro.
Para completar a coleção, agora só faltam os cinco álbuns com as primeiras histórias dos personagens, lançados também pela Pixel ao longo de 2013.
Enquanto isso, vamos nos contentando com os gibis das bancas, mais baratos e acessíveis.
Destaques deste mês:

LULUZINHA 37 traz as seguintes histórias: em Meninos, Fora!, os meninos do clubinho, outra vez, bancam os folgados pra cima da Lulu - e quem sofre mais é o pai da Lulu, Seu Jorge; em Volta às Aulas, uma disputa entre Lulu e Bolinha, no primeiro dia de aula, para ver quem aproveita até o último minuto das férias; A Velha Bruxa Alcéia e as Folhas de Outono é a primeira de duas narrativas malucas de Lulu para Alvinho publicadas na mesma revista; em Tarde Lucrativa, os meninos do clubinho vão promover um circo, mas quem vai faturar mais é Luluzinha e seu serviço de babá; em O Livro Matreiro, Bolinha vai praticamente mover céus e terra para reaver um livro com um papelzinho muito importante no meio; A Flauta Mágica é a segunda narrativa maluca de Lulu para Alvinho - cheio de ingenuidade infantil e ironizando o pouco senso de percepção das crianças em perceber a exploração; e em A Arma Secreta, Bolinha está encurralado pela Turma da Zona Norte na casa da Lulu - e ainda deixou com eles um refém que Lulu precisa muito. Completa o gibi uma história curta da Luluzinha.
BOLINHA 35 traz as seguintes histórias: em Uma Questão de Peso, uma história do tempo em que as balanças funcionavam à base de moedas, Bolinha passa por mil apuros para impressionar Glorinha; em Uma Bomba de Corrida, a gula do Bolinha pra cima de Lulu acaba fazendo com que ele faça um pouco de exercício físico; em Grana pro Cinema, Bolinha passa por mais apuros para ver um filme; em Um Monstro na Porta, o paranoico mirim Bolinha acredita numa conversa de Plínio, e usa de um expediente meio ridículo para escapar das "garras da lei"; A Vassoura da Bruxa Alcéia é a terceira história de Lulu para Alvinho do mês; em O Vigia, Bolinha é designado para vigiar o clubinho à noite - vocês confiariam nele para guarda-noturno?; em O Segredo do Violino, Bolinha retorna com sua questionável técnica com o instrumento musical, e ainda ganha dinheiro com isso; e o gibi termina com uma história longa de Alvinho, se aproveitando de sua "aminimiguinha" Estela. Completam o gibi histórias curtas com o Bolinha.
O preço de R$ 3,10 continua. Aproveitem!
Para encerrar, este mês acompanharemos a postagem sobre os gibis de Luluzinha com tiras da minha personagem Letícia. Estas aqui concluem o arco anterior ao atual da personagem - e aqui apresentamos a família de Gustinho, o amigo dele. E, no blog dela, vocês encontram o arco atual de tiras, A Princesa do Bilboquê! http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Por hora, é isso aí. Já tivemos bastante pra esta semana.
Até mais!

Nenhum comentário: