sábado, 5 de abril de 2014

Retificação - e blog!

Olá.
Hoje, estou postando para fazer uma retificação numa postagem recente.
Nesta sexta-feira, dia 4 de abril, o IPEA noticiou que houve um erro na polêmica pesquisa que deu origem à campanha #NãoMereçoSerEstuprada. O percentual de homens entrevistados que concorda que mulher de roupa curta merece ser estuprada não é de 65%; é de 26%. Mas permanece o percentual de 58% de entrevistados que concordam que, se a mulher soubesse se comportar, haveriam menos estupros.
Mesmo com o coordenador da pesquisa tendo se demitido, agora o estrago está feito. A discussão foi aberta. Uma mudança na pesquisa, infelizmente, não muda o fato que a violência sexual no Brasil é gritante. É um assunto de interesse nacional. A jornalista Nana Queiroz, que iniciou toda essa confusão, diz que 26% ainda é um percentual alto. Em conclusão: o #NãoMereçoSerEstuprada continua.

Numa postagem anterior, pus meus personagens praianos, os Bitifrendis, como porta-vozes da campanha no blog e no Facebook. Bom, eis aqui uma segunda ilustração em resposta à mudança na pesquisa. Sendo baixo ou não, é um percentual que demonstra que o Brasil ainda está contaminado pelo machismo sem sentido. Ainda não muda o fato de Nana Queiroz ter sido atacada por defender uma causa justa. Estamos com ela!
Vejam mais Bitifrendis no blog deles: http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.

OUTRO BLOG!
Para encerrar, uma notícia vinda de um amigo blogueiro.
Lucas Cristhovam, do blog Nick e Hércules, criou mais um blog de spin-off de sua série de tiras. Quer dizer, ele ainda está tentando firmar sua série de tiras na internet: já deletou vários arcos completos de tiras e suspendeu sua outra série, o Rei Nado. Tudo em nome do acerto, da tentativa e do erro.
De todo modo, inspirado nas histórias curtas dos gibis do Mickey Mouse "Você é o Detetive", em que o leitor deve tentar acertar a resposta de um mistério a partir da observação atenta das cenas das HQs, está criado o blog Enigmas de Nick e Hércules. Os personagens detetives de Lucas Cristhovam bancando Mickey e Pateta, e onde o detetive é o leitor! Confiram as primeiras brincadeiras propostas por ele em http://enigmasdenickehercules.blogspot.com.br/.
E estamos na torcida que este blog dure!
Até mais!

Nenhum comentário: