segunda-feira, 28 de abril de 2014

Mais blogs - e anúncio!

Olá.
Esta semana tem tudo para ser uma semana radiante! Antes de dizer por que, vou resenhar alguns blogs novos lançados recentemente, todos de amigos.
O primeiro é do meu amigo de Cruz Alta, Henrique Madeira, co-criador do Cruzaltino, ao lado da Greice Pozzatto. Ele finalmente colocou no ar seu mais recente projeto de HQ, que ele está elaborando com o desenhista Henrique Hübner: a série Em Busca do Lar Perdido. O projeto da série rolava há mais de um ano, e só agora foi viabilizado, agora que os autores ganharam o aval do escritor Luís Fernando Veríssimo - já que a série em questão, prevista para seis partes, lida com a vida do escritor Érico Veríssimo. Com a promessa de publicação semanal de cada trecho da história, Em Busca do Lar Perdido é uma viagem pela memória e pela cidade de Cruz Alta antiga. Confiram e prestigiem: a série promete! http://embuscadolarperdido.wordpress.com/.
O segundo blog é do meu colega quadrinhista e fã, Lucas Cristhovam. Sim, o criador dos detetives Nick e Hércules. Sua nova empreitada agora é no terreno da crítica de quadrinhos: no blog Resenha de Tiras, ele fará comentários sobre tiras publicadas na internet, de personagens célebres. Vejam o que ele já escreveu e escreverá em http://resenhadetiras.blogspot.com.br/. E torcemos para que este projeto realmente se viabilize - em menos de um ano, já foram cerca de seis blogs criados e três encerrados antes mesmo de bombarem.



Agora o anúncio de interesse público:
Esta semana, está rolando, em Santa Maria, RS, mais uma Feira do Livro. E, como tem sido há quase uma década, o Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A., está lançando mais um número da sua tradicional revista, a Quadrante X!
O tema da Quadrante X deste ano é "Futuro". E, além dos desenhistas integrantes do Núcleo (incluindo o garotão aqui, que vos escreve), a revista conta com trabalhos de convidados de fora do Rio Grande do Sul!
O lançamento será dia 1o. de maio, às 17 horas, na Feira do Livro. Prestigiem!
Saibam mais sobre a Quadrante X 14 no blog do Quadrinhos S. A.: http://quadrinhossa.blogspot.com.br/.
Para encerrar, vou deixar aqui uma amostrinha do meu trabalho para a Quadrante: uns esboços de uma nave espacial que vai aparecer na minha história. O desenho está à lápis. E é tudo o que vou adiantar sobre o que fiz este ano, uma história que me representou muito sofrimento. Vocês saberão depois.
Nos vemos na Feira do Livro, neste feriado!
Até mais!

Nenhum comentário: