domingo, 22 de maio de 2016

Mais blogs - Diretamente da Bahia!

Olá.
Hoje, só para ter alguma coisa para movimentar este blog pecador, vou recomendar aos meus 17 leitores mais dois blogs. E, desta vez, fiz escolhas de muito bom gosto. Não que minhas escolhas de recomendação de blogs não tenham sido de bom gosto, mas ultimamente ando precavido com minhas escolhas. Já não recomendo mais blogs com mensagens de extremismo travestidos de informação, nem webcomics de extrema violência - eu penso nos meus 17 leitores que chegam em casa, ligam a internet buscando se entreter, e não aguentam mais ouvir falar em desgraça - política, econômica, social, cultural.


Bão.
A primeira recomendação foi descoberta no Facebook: é o blog Planetiras, do meu amigo Eduardo Santos, de Jequié, Bahia. Suas tiras seguem o estilo das tiras que eram publicadas nos jornais até os anos 1990 - e, na verdade, deveriam sair nos jornais de todo Brasil, não fosse o descaso nacional para com nossos artistas de HQ. Ele também tem sua turma de personagens - entre eles o gordão Primo e o minimalista tatu Tatau. As tiras são quase totalmente artesanais, de linhas grossas e hachuras feitas à mão, e humor simplório - no bom sentido. Uma verdadeira aula de estilo para quem quiser descansar um pouco dos quadrinhos editados por computador, cheio de repetições e efeitos manjados. https://planetiras.blogspot.com.br/.
A segunda recomendação é mais jornalística. Recomendação do amigo Mark Almeida, editor do blog Quadripop, via Facebook. Também da Bahia, da cidade de Salvador, veio o Blog do Gutemberg. O jornalista de mesmo nome assina postagens sobre assuntos gerais: poesia, música, cultura, quadrinhos, política... Apesar de interessante, não é um blog fácil de acessar via computador: precisa de alguns macetes para conseguir acessar postagens mais antigas. Mas, no geral, o conteúdo se caracteriza pelo bom gosto e pela boa redação. https://blogdogutemberg.blogspot.com.br/.
E acho que é só, por enquanto.
Ah, esperem: temos de encerrar com algumas tiras minhas, como sempre faço! Então, hoje, fiquem com mais um trecho da temporada anterior das tiras dos Bitifrendis, meus personagens praianos. Recentemente, começou, no blog deles, a sexta temporada de tiras - e, quem acompanha, sabe que cada temporada de tiras dos Bitifrendis fecha em 100 tiras cada. Este aqui é mais um trecho, então, da quinta temporada. Enquanto isso, na página dos personagens no Facebook, ainda estamos republicando a terceira temporada.
Confiram as tiras mais recentes, então, em https://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E, agora sim, ficamos por aqui.
Aguardem novidades.
Até mais!

Nenhum comentário: