sexta-feira, 28 de março de 2014

RECRUTA ZERO 13 - ainda tá nessa, rapaz?!

Olá.
O mês de março ainda não terminou, mas já tem novidades chegando às bancas.
Acaba de chegar às bancas um novo número do gibi do Recruta Zero pela Pixel Media, selo do grupo Ediouro! Para todos os efeitos, como o gibi é bimestral (em tese), fica valendo como a edição de abril.

É o número 13 do almanaque com as principais tiras da megacorporação King Features Syndicate. Desde que o gibi do Popeye, que também saía pela Pixel, foi cancelado, os fãs de tiras clássicas tem neste gibi um modo de compensar essa falta.
O mais que posso dizer: além de páginas dominicais e histórias longas do Recruta Zero, de Mort Walker, o gibi ainda é preenchido com histórias curtas de Hagar, o Horrível (Dik Browne), Popeye (Bud Sagendorf), Zezé & Cia (Walker e Browne) e Zé Fumaça (Fred Lasswell). Este mês não temos Arca dos Bichos (Walker e Frank Johnson), Sam & Silo (Walker e Jerry Dumas) ou outras tiras da megacorporação. Quem curte tiras clássicas publicadas há décadas, ou mesmo as postagens temáticas deste blog, já sabem quem são, e não preciso repetir.
Well. As histórias deste mês são:
Começando com Zero: A Ponte do General. Nela, Zero e Quindim improvisam um conserto de uma ponte de madeira para contentar o Sargento Tainha. Com eles fazendo o serviço, o jeito é atravessar a fronteira...
Depois de um curta de Zero, mais Zero. Em A Máquina dos Sonhos, o Cuca ganha um aparelho que o deixa se contorcendo de felicidade: um descascador automático de batatas. Mas qual é a opinião dos outros sobre esse poupa-tempo?
Após um curta de Hagar, mais Zero. Em Caindo do Céu, Tainha mostra que seus soldados pensam que sabem que ele não sabe de nada. E estão errados. Em seguida, outro longa de Zero: Um Dia na Praia, Quindim indeciso diante de tantas beldades que passam diante dele. Uma praia cheia de garotas de biquíni é o sonho de consumo de um praça do exército, realmente.
Após um curta de Zezé & Cia, mais Zero. Em A Trincheira, uma obra inoportuna atrapalha as atividades do recruta.
Depois de um curta de Popeye, mais... Zero. Em O Chá do Capitão, mais uma comédia de enganos e trocas causada pelo atrapalhado Recruta.
Em seguida a um curta de Zé Fumaça, Zero de novo em O Jipe do Capitão. Zero pagando o preço por se meter a mecânico sem autorização.
Após um curta de Hagar (e colorizado de forma errada - vê se cuidam desses detalhes, editores da Pixel!), Zero novamente em A Sentinela, uma história feita só de sombras. A seguir, Zero em Confusão pra Cachorro: Quindim se dando mal quando resolve dar uma de conquistador e ainda fazer um favor para o seu "alvo". E o Zero só na dele. E outro longa de Zero a seguir: em Ao Vencedor, o Castigo, Quindim e Zero se empolgando ao imaginar a vida de oficial do Exército.
Após um curta filosófico de Zezé & Cia, Zero de volta em Questão de Agenda - Tainha em mais uma inspeção do serviço que Zero deveria fazer e não faz.
Depois de outro curta de Popeye, em Encrenca à Vista, Tainha tenta pegar Zero fazendo algo ilegal em flagrante.
Depois de outro curta de Zero, mais Zero, em Que Sinuca!. Zero fazendo o ilegal sem perceber que o Sargento está atrás.
Após um curta de Hagar, Zero em Fora de Campo. Tainha mostrando que, para ele, o jogo não se limita às quatro linhas do campo. Depois, em Caça aos Biscoitos, Tainha caçando Zero pelo quartel. A seguir, Tainha em Oto, o Ator, o cãozinho degustando uma nova marca de comida canina; e a última história longa de Zero, Em Trajes Menores, o soldado raso indo para a cidade sem passe... e sem querer. E, pra terminar, outra história curta de Zero. No más.
O preço de R$ 4,50 permanece como desde o início. Mas seria legal se retornasse o formato coletânea de tiras, ao invés de publicar as histórias longas não creditadas. Voltar às origens, em suma.
Para encerrar, como de costume, e já que uma das histórias da presente edição remete a ela, eis aqui mais uma sequência de tiras dos meus personagens praianos, os Bitifrendis. Este arco marca uma ligeira mudança no visual deles, a valer quando começar a quarta "temporada" de tiras - a partir da tira número 300. Caso não tenham notado, as tiras dos Bitifrendis seguem o sistema de "temporadas", encobrindo 100 tiras cada. Logo, os Bitifrendis, atualmente, estão na terceira "temporada", a ser encerrada em breve. E aguardem, porque a Ionara, a namorada dos "heróis", também passará por uma mudança no visual!
Continuem acompanhando as peripécias desses caras, para quem as férias ainda não terminaram, em http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E é isso aí, gurizada.
E aguardem a"programação especial" dos 50 anos do Golpe Militar de 1964! Acompanhem aqui!
Até mais!

Nenhum comentário: