sábado, 9 de maio de 2015

Outro Dia das Mães

Olá.
No momento em que escrevo, ainda é véspera do Dia das Mães.
Sempre costumo fazer, para homenagear a data, ilustrações temáticas e alusivas a esse dia com meus principais personagens. Este ano, as três turmas - Letícia, Bitifrendis e Teixeirão - fazem suas homenagens.

Da Turma da Letícia, o encarregado este ano é o Gustinho, que teve sua mãe apresentada há tempos atrás, representando as mães que nos ensinam desde cedo os nossos primeiros valores, nossos primeiros conceitos de aceitável e inaceitável. Dela vem, ou deveriam vir, os primeiros bons exemplos. http://leticiaquadrinhos.blogspot.com.br/.
Da turma dos Bitifrendis, o encarregado é o Sidnelson, e sua mãe padeira, nos recordando de nossa primeira lembrança das mães: o seu lado dedicado à alimentação da família, seja com comida gostosa, seja com comida saudável. A mãe é a responsável pelos nossos primeiros gostos alimentares. http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/.
E, da turma do Teixeirão, este ano quem faz sua homenagem é o Adirzinho, afilhado do Seu Teixeira, que nos faz lembrar que as mães que trabalham o tempo todo em casa necessitam de um descanso e de uma homenagem. http://naestanciadoteixeirao.blogspot.com.br/.
Deixei as versões para colorir das ilustrações no blog parceiro, o Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). Clique nas imagens para ampliar, imprimir e colorir. Usem-nas como cartões para acompanhar os presentes de suas mães!
E um feliz Dia das Mães às mães leitoras dos blogs da Rede Rafelipe! E um agradecimento pelo apoio dado! Nos esforçamos sempre para fazer deste um blog adequado para seus filhos, mesmo nas postagens "inapropriadas" para crianças.
Até mais!

Nenhum comentário: