sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

LULUTEEN 7 - o glamour!

Olá.
Continuando a série de postagens sobre a segunda temporada de LULUZINHA TEEN, trago agora o número 7, lançado em dezembro de 2009.
A tensão aumenta com o correr da história. Bolinha descobriu provas do envolvimento de Zico com o roubo ao festival Mars Ataca! e que armou com um cara mal-encarado, chamado Cicatriz, para culpar os Zangões da Zona Norte, a gangue que o garoto lidera.
Alvinho é chantageado por Bandit, imediato de Zico dentro dos Zangões: este quer saber tudo sobre o plano de Zico, caso contrário Lila, antiga namorada de Bandit, correrá perigo.
No Katana, Aninha experimenta o poder do Fast Chip, uma espécie de droga virtual, mesmo com os avisos do mestre que o negócio poderia ser arriscado.
Glorinha tinha todos os motivos para estar feliz: foi chamada para desfilar no shopping onde ela atua como consultora de moda. Porém, no dia do desfile, ela acorda mal - segundo ela: com três espinhas no rosto, algo mínimo, mas que Glorinha amplificou dramaticamente.
E Lulu... precisou ajudar seus amigos, hesitou se entregava ou não Zico para a polícia, e ainda precisou lidar com seus sentimentos por Bolinha.
Isso tudo, no capítulo anterior. Agora, passemos para o capítulo de hoje: Alvinho numa verdadeira sinuca de bico, a tensão entre Bola e Rosa cada vez maior - por causa que Bola passa mais tempo com a Lulu que com a vocalista da banda Loki - e o problema das espinhas de Glória, que queria sumir. E Diana, a nova esnobe (substituta de Glorinha no quesito) da série, está de volta. E cada vez mais cobra cascavel, utilizando as espinhas de Glorinha contra ela.
Aah, sim, eu ia me esquecendo: esta edição de LULUZINHA TEEN conta com mais uma participação especial de uma personalidade real: a bola da vez é Thalita Rebouças, a escritora, autora dos livros da série Fala Sério. Rebouças já havia sido entrevistada por Lulu no blog (www.luluteen.com.br). E ela aparece para consolar Lulu e Glorinha - Rebouças já havia atacado a "necessidade" da beleza em artigos de revista: a escritora defende que as pessoas devam se gostar como elas são, não se importar com aparências e nem com a opinião dos outros. E ainda dá uma idéia para incrementar o desfile de Glorinha! É a terceira personalidade real a dar as caras em LULUZINHA TEEN - as outras foram a cantora Pitty e a banda Forfun.
Enquanto isso, Aninha começa a "usufruir" do Fast Chip dentro do Katana. Ela dá de cara com o criador da droga - nickname Cronos - e se volta contra o mestre e contra Jasmim - vulgo Rio Bravo no Katana - por causa da falsa sensação de poder proporcionada pela droga. Mal sabe ela que a droga começa a afetá-la também no mundo real, onde ela fica com estranhas marcas nos braços e extremamente debilitada, assustando seus amigos. Mais: ela inventa desculpas de estar doente para simplesmernte continuar jogando.
Mas o grande momento da história está quando Glorinha chama seus amigos para servirem de modelos para o desfile de moda no shopping - gente normal e feliz, em contraposição com os "ideais de beleza" que a mídia gosta tanto de divulgar - para desespero de Diana.
As páginas coloridas da revista são uma espécie de catálogo de moda, com os personagens usando modelitos fashion. Essa, por incrível que pareça, é a idéia mais interessante da série até agora. Pois parece que os desenhos foram feitos sobre fotos com modelos reais! Só vendo para constatar! Tem até o desfile dos personagens! Essa era a idéia dada por Rebouças para Glorinha (opa, spoiler... agora é tarde, Inês é morta!).
Enquanto isso, a tensão se aprofunda na história. Afinal, Zico é mesmo o grande vilão da história? E quem é o Cicatriz? Ambos planejam um grande roubo de uma exposição de motocicletas do shopping. Mas Bandit não fica satisfeito de ter sido tirado da história e resolve pedir satisfações a Zico...
O suspense está em alta na nova edição de LULUZINHA TEEN. As perguntas começam a ser respondidas aos poucos. E a trama da moda, apesar de já ser banal, ganha um contorno especial. O novo arco de histórias está se desenvolvento satisfatoriamente bem. Mas como terminará tudo isso?
Para encerrar, mais um desenho da série especial. Desta vez trazendo Glorinha ao lado do "namorado", Leon, e da detestável Diana.
Na próxima postagem, uma surpresa: falarei sobre o número 8 ou sobre o especial? Aguardem e verão!
Oh, sim: no site do Luluteen, há uma promoção bacana, aproveitando o lançamento do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Acessem o site www.luluteen.com.br e saibam como participar para concorrer a um exemplar do primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos!
Até mais!

Nenhum comentário: