sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Strangers in the Nightsy...

Olá.
Interrompemos a série especial sobre Luluzinha Teen para um anúncio de efeméride, com o perdão da palavra...
Com o término do carnaval, finalmente as coisas começam a funcionar no Brasil. Sempre foi assim, infelizmente. Mas no terreno da internet, as notícias são boas: além da Chiquinha, do Chiqsland (http://chiqs.blog.uol.com.br/) ter atualizado sua página, outra pessoa tem atualizado seu blog, e com ótimas novidades - pelo menos para mim.
O Nights Yoru, do site Nightsy de Comics (www.nightsy.com/) finalmente publicou as novas tirinhas que eu fiz com os personagens dele!
Não é de hoje que admiro muito os personagens dele. Por isso, fiz mais duas tirinhas, com esse que é um dos melhores personagens de humor negro do Brasil. Nightsy começou recentemente a sua quinta temporada de tirinhas - mas a ausência de alguns personagens principais já é muito sentida.
Essas tirinhas eu fiz, como todas as outras, despropositadamente. Uma delas é baseada numa tirinha da Ciça, de O Pato, e tem teor político - algo que não é muito presente nas tiras do Nightsy, o fundo de denúncia da realidade corrupta de nossos dias. E a outra, mudei um pouquinho a postura da personagem Amy, sempre tão fria. E, pelos comentários que já chegaram à postagem referente em seu site, a recepção foi boa. Não tive como controlar o sorriso.
Eis aqui as tirinhas:

E aguardem: em breve, mais tirinhas de Nightsy the Comics! Tenho muitas idéias fermentando na minha cabeça...
Porque são elogios de gente como o Nights Yoru que fazem a atividade de desenhista valer a pena. Que fazem o ato de gastar grafite de lápis, borracha, tinta das canetas e lápis de cor sobre uma folha de papel não serem interpretados como uma total perda de tempo.
Até mais!

Nenhum comentário: