sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Passeio fotográfico por Vacaria by Rafael

Olá.
Já que estamos em época de Rodeio aqui em Vacaria, hoje vou fazer uma coisa ligeiramente diferente.
Hoje não vou postar desenho no blog. Em vez disso, vou postar uma série de fotos que eu fiz de alguns pontos da cidade, para um trabalho de faculdade. Uma espécie de passeio fotográfico por Vacaria, terra da maçã.
Não reparem a qualidade das fotos, viu? Fotógrafo amador é isso. Ninguém pode se sentir um Sebastião Salgado ou um J. R. Duran quando empunha uma máquina fotográfica. E as fotos nem de máquina digital são: minha máquina fotográfica é daquelas de filme, antigas. Não tenho câmera digital e consigo viver muito bem sem isso. E parece que meu celular não possui sistema para passar as fotos de lá para o computador. Logo, não desprezo as máquinas fotográficas antigas. Panela velha ainda faz comida boa.
Bem, eis as fotos:
Aqui, a velha Bica d'água.
Aqui, a Estação Rodoviária de Vacaria (sabiam que esta é a primeira estação rodoviária do Brasil?)Aqui, a Praça Daltro Filho, no Centro da cidade. O comércio concentra-se nesta parte da cidade.Aqui, a Catedral Nossa Senhora da Oliveira, símbolo da cidade (poderia ter ficado melhor...); a senhora que está passando é minha mãe.
Aqui, o Mercado Público Municipal.
Aqui, a ASVAAL - Atelier Livre de Vacaria - onde estudei pintura e desenho.Aqui, a Prefeitura Municipal.Aqui, o prédio da Biblioteca Pública Theobaldo Paim Borges.Aqui, a Casa do Povo, antes da reforma. O único projeto arquitetônico de Oscar Niemayer concluído no Rio Grande do Sul.E, para terminar, o monumento ao Ginete, na saída para Lages, SC. Ao fundo, o CTG Porteira do Rio Grande.
Bem, foi uma viagem muito rápida. E eu não tirei fotos de todos os lugares que valiam a pena na cidade. Ah, mas para quem não conhece minha cidade, aqui vai uma amostra do que podem encontrar por lá se resolverem fazer uma visitinha.
E isso eu falo aos meus amigos de outras cidades aos quais já falei de minha cidade.
E é isso aí, pessoal. Em breve, posto novas fotografias para variar a unidade deste blog.
Até mais!

Nenhum comentário: