sábado, 20 de fevereiro de 2010

LULUTEEN 8 - A escolha!

Olá.
No penúltimo capítulo da série especial sobre a segunda temporada de LULUZINHA TEEN, trazemos agora o número 8, lançado em janeiro de 2010.
Junto com o número 7, foi lançado um especial, Depois do Crepúsculo. Mas desse eu falo mais tarde. Vamos falar agora do número 8, que manda para os ares a segunda temporada.
No último capítulo, o desfile de moda no shopping foi um sucesso: ainda mais que os modelos foram Luluzinha e seus amigos, gente "comum" em substituição das modelos "normais" - por sugestão de Glorinha.
Mas nem tudo é festa: Zico tentava desesperadamente se explicar com Lulu. Ele tenta provar a ela que não foi o culpado pelo roubo no evento Mars Ataca!. Mas, ao lado de um bandido conhecido como Cicatriz, Zico planeja o roubo de uma exposição de motocicletas. O roubo aconteceria no dia seguinte ao do desfile, mas Bandit, capanga de Zico, inconformado por ter ficado de fora do golpe, decide tirar satisfações com o chefe, e num tumulto, ambos acabam presos.
E há mais gente envolvida no golpe das motocicletas: um ex-motoqueiro paraplégico, conhecido como Ícaro. Ele foi citado rapidamente na edição 6 e fez uma aparição na edição 7, dentro do mundo de Katana, auxiliando Aninha.
Na verdade, Zico não é o bandido. Ele teve de suar muito para provar que não é o bandido da história. Aí, o roteiro desenvolve-se a partir do fator da surpresa: só ficamos sabendo no finalzinho da trama que, na verdade, Zico só aparentava trabalhar com Cicatriz; na verdade, ele estava colaborando com a polícia, para prender o bandido e sua quadrilha. Mais: Ícaro também estava auxiliando a polícia - ele possui uma pendência com Cicatriz, o acidente que deixou o motoqueiro paraplégico. Mas, na grande perseguição que se procede (Cicatriz consegue fugir da polícia graças a Bandit), Luluzinha e Bolinha acabam envolvidos - Lulu é raptada por Cicatriz e Bolinha, junto com Zico, saem em seu encalço. Aí a história fica tão inverossímil quanto na edição 5: o Bolinha salta, na maior, da moto de Zico, para ajudar Lulu a parar o caminhão que está prestes a cair de um despenhadeiro! Aqui, o roteiro fica bastante forçado e inverossímil.
Passado o perigo, as coisas não vão muito bem: Rosa decide terminar com Bola, deixando-o bastante deprimido. Alvinho vai, com seus amigos, conhecer sua nova escola - o instituto Rousseau. Nessa parte, eis que retorna mais um personagem do universo original da Luluzinha: seu Miguel, o caça-gazeteiros da escola onde Lulu, ainda criança, estudava: hoje, o azarado caça-gazeteiros é o diretor do colégio Rousseau. E acontece uma grande confusão no colégio, durante o jogo de futebol de recepção dos alunos... Alvinho vai contar com uma ajuda especial para enfrentar os alunos do Instituto: Bandit.
Enquanto isso, em Katana, Aninha precisa resolver a questão do Fast Chip, que tem a deixado doente até na vida real. Precisa enfrentar Cronos, o criador da droga virtual. E sob os olhos do mestre, de Jasmim e de Ícaro.
E Lulu... precisa resolver a questão: Bolinha ou Zico?
Tirando a parte da perseguição, a história se desenvolve satisfatoriamente. Os ganchos para a nova temporada prometem. E mais: só adianto que um dos personagens principais não irá acabar bem esta temporada. E não será o Alvinho.
Ação e emoção para quem gosta de novelinhas adolescentes e de mangás. O projeto de Renato Fagundes e da Labareda Design, encampada pela editora Pixel Media, está sendo promissor.
Para encerrar, mais um desenho da série especial "personagens de Luluzinha Teen": Alvinho ladeado pelo amigo Mozz e pela quase-namorada Lila.
Na próxima postagem, o final da série: a edição especial Depois do Crepúsculo.
Até mais!

Nenhum comentário: