terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Loucuras do tempo

Olá.
Hoje, foi noticiado sobre as grandes enchentes que estão ocorrendo em São Paulo. Resultado da grande quantidade de chuvas e da grande quantidade de sofás e outros tipos de lixo que são jogados diariamente no rio Tietê e outros que passam pela área metropolitana.
Pior é que isso parece repeteco do que aconteceu no ano passado, neste mesmo mês de janeiro!!!
Mas, enquanto isso, aqui no Rio Grande do Sul, não vimos cair chuva, pelo menos não chuva forte como a de São Paulo. O maior calorão, estiagem na metade sul, plantações ameaçadas...
Tudo culpa do homem. Anos de poluição fizeram o tempo ficar assim, maluco. Onde precisa chover, não chove. Chove quando a gente não precisa que chova.
E os que estão na praia nesse momento nem estão preocupados. Para quê, se o senso comum diz que tudo deve começar mesmo depois do carnaval?! E, enquanto isso, a água vai invadindo as casas, fazendo morros desmoronarem por causa do mau planejamento para construir casas... E culpar totalmente as autoridades não adianta: a parte queixante tem sua parcela de culpa nisso.
Bem, é opinião pessoal.
A charge de hoje foi feita sem esboço, com caneta esferográfica (o título foi escrito errado de propósito). Foi feita no calor da hora, mas expressando o que eu sinto.
Bem.
Para encerrar, já que o verão de certa forma continua - e para evitar de entrar numa depressão - , mais três tirinhas de Bitifrendis. Cara, comecei a adorar essa série! Serve de consolo, já que não posso ir à praia este ano.
Até mais!

Nenhum comentário: