sábado, 22 de janeiro de 2011

Pequenos dias de cão

Olá.
O ano não começou bem. As enchentes devastadoras na região serrana do Rio de Janeiro, em São Paulo e agora no norte de Santa Catarina. O supersalário dos deputados. E as minhas férias também não tem sido muito boas. Aconteceram pequenos fatos que estão me deixando meio "prabaixado".
Nestes dois dias que passaram, meu computador apresentou um problema. Que, felizmente, foi devidamente resolvido.
Só que, para deixar o HD mais leve, o cara da manutenção fez meu computador mudar o sistema operacional de Windows Vista para Windows XP. Vou demorar a me acostumar com essa mudança. Não era o programa com o que eu estava acostumado a trabalhar desde que adquiri o meu fiel computador.
Mas, felizmente, os arquivos acumulados no meu HD não foram apagados, conservam-se iguais como os coloquei ali dentro. Diga-se: meus desenhos, músicas, documentos escritos, fotos e vídeos.
Mas esse não foi o meu único problema esta semana.
Hoje mesmo, tive de fazer, com o automóvel novo da minha família, uma arriscada manobra de saída do estacionamento apertadíssimo de um dos supermercados de minha cidade. Detalhe: hoje estava chovendo e os vidros estavam muito embaçados, dificultando minha visão. Felizmente, consegui descobrir o botão do desembaçador de parabrisas, e consegui sair do estacionamento sem problemas.
Esta semana, também fui atacado de um princípio de gripe. Dores de cabeça leves, dor de garganta, calafrios... Felizmente agora estou curado.
Mas os problemas ainda não acabaram.
Cada vez mais é iminente a ameaça de ver cortada a conexão do meu computador com a internet. Tudo porque meus pais já não aguentam a altíssima conta do telefone. Minha internet é banda larga, o valor mensal é fixo. Mas o valor da conta ultimamente nunca baixa de R$ 200,00. Por isso, ando preocupado. Nos últimos dias não se falou mais no assunto, mas a ameaça persiste.
Com tudo isso, nem tive vontade de desenhar esta semana.
Mas, enquanto isso, continuo atualizando o blog. Os dois blogs: o Estúdio Rafelipe e o Blog da Letícia (http://leticiaquadrinhos.blogspot.com/).
E, enquanto posso, anuncio a vocês uma novidade: com a proximidade do dis 30 de janeiro, o Dia das Histórias em Quadrinhos Brasileiras, postarei, nos próximos dias, a versão revista e atualizada das minhas História das Histórias em Quadrinhos e História dos Quadrinhos no Brasil. Com informações novas e outras revisadas. Aguardem!
Enquanto isso, fiquem agora com mais um triplex de Bitifrendis. Já que comecei, agora termino. Mas não agora.
Até mais!

Nenhum comentário: