segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Crepusculinho dos Deuses

Olá.
Neste final de semana, de uma semana meio massacrante (não deu nem pra desenhar), tive muitos compromissos. Por isso, não deu nem para escrever nem uma matéria curta, nem longa.
E, só para não deixar este blog parado, hoje vou recomendar a vocês um blog. E, como muitos blogs que recomendei, este também foi descoberto por acaso. Tem muito a ver também com a saga Crepúsculo, a série literária milionária da Sra. Stephenie Meyer.

Estou falando do Crepusculinho, o blog de tiras de humor do desenhista Robson Reis, ou Robwan. Neste site, recomendado para os que estão cansados de ouvirem falar bem da série, o negócio é a sátira à série. E tudo em um estilo híbrido de mangá Super Deformed e humorístico. Atualmente, Robwan vem fazendo muito sucesso com essa série que, pasmem ou não, começou por acaso, sem pretensões comerciais.
Nada sobre o que se sabe sobre a série é mais levado a sério, a começar pelos nomes dos personagens, simplificados ou alterados: Bella Swan vira Bela, Edward Cullen vira Edu Colher (ou Duduzinho), Jasper vira Gaspar, Jacob vira Jacó, Carlisle Cullen vira Carlos Colher, e assim por diante.
Nem os títulos escapam: as sequências viram: Crepusculinho, Crepusfolia (mostrando os personagens em clima de Carnaval brasileiro, inclusive dando margem à sexualidade de alguns personagens...), Luar Inovador (Lua Nova), E Clipe (Eclipse) e Amanhecendo (Amanhecer, ainda em andamento). Ah, e também uma sequência em forma de webcomic, Alice no País das Maravelhas, que bota Alice Cullen (ou Colher) numa aventura maluca ao estilo Alice no País das Maravilhas. E com a participação especial, nesta sequência que ainda não foi concluída, dos irmãos Winchester (da série Sobrenatural)!
Diversão para fãs e detratores da série é o que espera quem acessar o endereço http://crepusculinho.blogspot.com/.

EXPLICAÇÃO DA ILUSTRAÇÃO
E, como falei de Crepúsculo, a ilustração de hoje é de mais um personagem da série. Ou, no caso, dois.
Hoje resolvi pegar mais dois membros da Guarda Volturi, Demetri e Alec. Da última vez usei o Felix e a Jane.
Foi relativamente fácil copiar os estilos dos atores que interpretam esses perigosíssimos personagens. Digo, do cabelo e do rosto. Com as roupas, tive de usar um pouco a imaginação. Mas acho que cheguei a um estilo parecido com o usado nos filmes. Só o Alec que parece um pouquinho mais gordinho...
Bem...
Até mais!

Nenhum comentário: