terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALMANAQUE DA LULUZINHA 2 - Clima de férias

Olá.
Esta semana, para a maioria dos trabalhadores e estudantes brasileiros, começaram as merecidas férias. E é ainda melhor sabendo que elas são remuneradas.
E é nesse clima que a Pixel Media, selo do grupo Ediouro, solta nas bancas o segundo ALMANAQUE DA LULUZINHA E DO BOLINHA!

Lembrando: o Primeiro Almanaque foi lançado em julho. E também havia sido lançado no clima das férias.
Pois, tal como o formato do primeiro, o segundo Almanaque vem em formato maior que o convencional (americano, 17 x 24, contra o formatinho, 13,5 x 19), capa cartonada, 80 páginas (sendo 12 de passatempos).
No conteúdo, mais histórias clássicas da dupla Lulu e Bolinha, tais como foram concebidas por Marjorie H. Buell, a Marge. É um mix de histórias longas e de histórias curtas. E o leitor também pode perceber, através da diferença de aparência dos personagens em algumas histórias, que é uma mistura de diferentes fases da carreira de Lulu e Bolinha nos gibis. Só não arrisco dizer se todas foram produzidas pela dupla John Stanley e Irv Tripp.
E alguns fãs, que já tenham lido algumas histórias anteriormente, podem estranhar as novas tradução e colorização, que deixaram as historinhas diferentes das versões publicadas na Editora Abril.
E, sendo férias, vemos aqui algumas historinhas da turma na praia.
Destaques para as seguintes histórias (lembrando que os resuminhos rápidos são só para não estragar a surpresa quando vocês resolverem ler):
Orelha Quente, uma de Lulu e Alvinho na praia. Nesta história, vemos Alvinho aprontando, se assustando, se vingando... e a confusão ainda envolve uma baleia!
Carlinhos e o Voo de Pipa é o retorno à coleção de Carlinhos, o Mini-Bolinha. A confusão que ele arma desta vez envolve uma pipa gigante, um voo e alguns falsificadores de dinheiro.
O Dia do Silêncio traz mais uma invenção dos meninos do clubinho para encher a paciência das meninas. E elas não vão deixar barato.
Os Cinco Bebezinhos traz Lulu caindo numa armação de Plínio Raposo, o garoto rico e travesso, e depois de vingando dos meninos de forma magistral. E depois eles perguntam por que ela praticamente os humilha...
Bruxa Alceia e a Pequena Sereia traz mais uma historinha  de Luluzinha para Alvinho, passada na praia, sobre os riscos de se entrar no mar depois de comer.
O Piquenique traz as meninas tentando fugir dos meninos. Quem vai ficar com o lanche depois de toda essa correria?
O Salva-Vidas traz Bolinha como salva-vidas mirim. E quem ele vai salvar primeiro: Luluzinha ou Glorinha?
A edição ainda se completa com algumas histórias curtas, de uma página, mudas ou com falas. E com as tradicionais páginas de passatempos inclusas na revista (no normal, os passatempos vem em um caderno especial, vendido junto com as revistas - vejam os posts anteriores, clicando no marcador "luluzinha", para vocês entenderem).
Para quem quiser passar bem as férias, o Almanaque custa R$ 7,90. É isso aí: o melhor relançamento deste ano nos quadrinhos. Claro, também tivemos um álbum do Flash Gordon e um do Fantasma, mas ao menos Luluzinha é o mais acessível ao público.
Para encerrar, eis aqui mais uma ilustração de Luluzinha. Aproveitando a ilustração da capa acima, fiz uma dos personagens adolescentes (a Pixel Media ainda publica a versão adolescente dos personagens, muito embora o conceito original tenha sido totalmente desvirtuado no mangá. Buá!)
E olhe que não foi fácil: precisei fazer o desenho duas vezes para que saísse perfeito.
É isso aí. Ah, e não se preocupem que o ano ainda não acabou.
Amanhã, quarta-feira, é dia de Mãe de Gatos.
Até mais!

Nenhum comentário: