quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Retorno às aulas!

Olá.
Esta semana marca o retorno às aulas em várias localidades. Pelo menos, na região onde resido, as aulas retornaram hoje, no dia em que escrevo, nas escolas estaduais e municipais. Escolas particulares iniciaram uma semana antes.
De todo modo, não tem como escapar: se quisermos construir um mundo diferente do atual, precisamos ter conhecimento de seu funcionamento. E a melhor forma de adquirir esse conhecimento é estudando.

A ilustração especial de volta às aulas deste ano é estrelada pelos Bitifrendis (http://bitifrendisblog.blogspot.com.br/), meus personagens praianos. Eles ainda são adolescentes e, assim que as férias acabarem, eles também deverão retornar à escola. Este ano, estive pensando nos moradores das áreas litorâneas: apesar de terem praia perto de onde moram, eles não podem esquecer que também tem escola.
A versão para colorir desta ilustração pode ser visualizada no blog onde colaboro de vez em quando, o Educar é Viver (http://orientarpedagogos.blogspot.com.br/). É só clicar na imagem para ampliar, imprimir e pintar.
Bom retorno às aulas aos estudantes que acompanham o blog!
Até mais!

Nenhum comentário: