quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Sobre as mudanças no blog

Olá.
Vocês, que estão acessando o Estúdio Rafelipe, devem ter reparado que o blog passou por uma mudança em seu layout. Sinto-me no dever de dar algumas explicações.

Essa mudança se deve a algumas molecagens que tenho cometido - leia-se: postando material "impróprio" para leitores menores e/ou sensíveis. Numa tentativa de não perder todo trabalho que tive, precisei fazer algumas alterações no blog. Então, é assim:
a) Devido a esse material "impróprio", tive de classificar o Estúdio Rafelipe como tendo "conteúdo adulto". Quando você acessar o endereço, vai se deparar com a tela de advertência. É só clicar em "Estou ciente e quero continuar" que você acessará o blog normalmente.
b) Mesmo esse material "impróprio" não ficará visível na tela inicial. É só clicar na guia "Mais informações", embaixo de cada postagem, para continuar lendo a postagem de sua preferência. É algo comum em muitos blogs.
c) Devido à diminuição do espaço, agora, na home page, aparecerão vinte postagens, ao invés de sete. Em breve, a medida do "Mais informações" estará valendo para todas as postagens, mas nas últimas postagens já está valendo o recurso. O processo é trabalhoso, e vai levar algum tempo.
Com isso, o Estúdio Rafelipe tentará proteger a integridade de seus leitores e tentará, ainda, evitar possíveis problemas com a gente mais "conservadora". Mas continuará o mesmo blog informativo, cultural e artístico. O conteúdo "adulto" também faz parte do conjunto experimental, é uma forma de expressão artística, e mesmo o material exposto aqui procura não ser de mau gosto ou incentivando práticas erradas, podem conferir. O público preferencial do Estúdio Rafelipe são os maiores de idade, embora se poste aqui material destinado a crianças.
Enfim, as medidas procuram proteger o público mais inocente. E, admito, andei me excedendo, a culpa pelos possíveis transtornos é majoritariamente minha. Quem mandou cometer molecagens? Mas mesmo dessas molecagens eu não me arrependo - faz parte das experiências de vida, e, como artista, posso tentar voos mais altos, me aventurar em material que o público nunca imaginaria ver. Não podem me cercear por causa disso.
As medidas estão valendo apenas para o Estúdio Rafelipe; os outros blogs da Rede Rafelipe - Blog da Letícia, Blog dos Bitifrendis e Na Estância do Teixeirão - não serão afetados.
Grato desde já pela compreensão do público leitor.
Até mais.

Nenhum comentário: